Passageiros do navio de cruzeiro Splendida foram impedidos de desembarcar em Balneário Camboriú, Litoral de Santa Catarina. Vindo da Itália, após passagem por Santos, litoral de São Paulo, de onde iniciou o primeiro cruzeiro pela costa brasileira.
Segundo informações do Atracadouro Barra Sul, o navio de cruzeiro Splendida, da empresa MSC Cruzeiros, que ancorou na Praia Central teve o desembarque de passageiros cancelado após suspeita de casos de covid-19.
O cruzeiro pode estar levando até 3.272 hóspedes.
No total, o cruzeiro teve sete noites, e passou pelas cidades de Porto Belo, Camboriú, Búzios, Ilhabela e Santos.
A Anvisa emitiu a decisão que impede que tripulantes e passageiros desembarquem do navio. Segundo o atracadouro, a MSC aguarda a liberação da Anvisa para seguir viagem.
Medidas de prevenção
No site da empresa MSC Cruzeiros, consta medidas de prevenção ao covid-19 ante e durante a viagem. Segundo informações do site, 10% dos passageiros e da tripulação são testados diariamente. Os passageiros precisam comprovar que estão vacinados contra a covid e apresentar teste negativo para o vírus. Ouso de máscaras em áreas públicas é obrigatório e a capacidade máxima de hóspedes é 75%.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Atracadouro Barra Sul informa que o navio Cruzeiro Splendida, da empresa MSC Cruzeiros, que fundeou na Costa em Balneário Camboriú, no dia 28 de dezembro pela manhã, teve o seu desembarque cancelado após decisão da Anvisa junto aos órgãos de saúde competentes por suspeita de casos positivos para Covid-19.
A MSC aguarda liberação da Anvisa para seguir viagem.
O Atracadouro Barra Sul reforça o seu compromisso com o bem-estar social e com a saúde de Balneário Camboriú.